viola-2

  

  

partner.png

start-violaproject-violacampaign-violae-learn-violalog-in-violameno-bianco       facebook      youtube

 

 

    

 

Quem faz violência contra as mulheres? Um monstro, um louco, um estuprador? Não é assim: na grande maioria dos casos são as pessoas "normais" : amigos, namorados, maridos e companheiros. Pessoas que gostam das "suas" mulheres, e que, quando se tornam violentos e assassinos, justificá-lo dizendo: "Eu perdi o controle!"
A denúncia e a repressão são necessárias, mas não são suficientes. Já sò o feito que, na Itália, até recentemente, existia o crime de honra, explica como os comportamentos violentos em relação às mulheres eram - e para muitas pessoas ainda estão - de alguma forma justificados, considerados quase compreensíveis e considerados crimes “atenuados", não tão ruim assim. Por quê?
Porque “o homen deve ser forte” e a força muitas vezes é confundida com a violencia. Porque o homen é o chefe da família, é responsavel, deve controlar. “Quem traz o dinheiro para casa?" O papel do homem é garantir a ordem, da família em primeiro lugar; o homem tem o dever de manter o domínio, por isso, é um seu direito. Estamos estremizando, é claro, mas quantas pessoas ainda pensam que, se uma menina que está de minissaia é estuprada, foi ela que o procurou? Porque, no final, "O homem é caçador”...
A violência deve ser combatida por meio do fortalecimento das mulheres e tornando os homens aliados nesta guerra. A violência é terrível para a vitima, mas também para aqueles que são responsáveis. O homem é muitas vezes dominado pela violência, e é, por sua vez, muitas vezes vítima inconsciente.


DESCARREGUE O MATERIAL WEB
> DESCARREGUE O MATERIAL DE IMPRENSA
 

 

gialloverde